Press Release from Business Wire : RippleNami, Inc.

postado em 26/09/2017 14:25

Hoje, o presidente de Serra Leoa,Dr. Ernest Bai Koromae a RippleNami Inc., provedora de solução de sistemas blockchain anunciaram um programa de digitalização em todo o país, que vai mudar para sempre a posição digital global de Serra Leoa. Dando um salto qualitativo com os sistemas legados de tecnologia de comunicação de informações (ICT) com a plataforma de tecnologia proprietária da RippleNami, Serra Leoa está pronta para penetrar os mercados globais, obter independência econômica, e aumentar a prosperidade do seu povo.

A RippleNami é a artífice da plataforma de visualização de dados blockchain quequalifica os cidadãos e as organizações de toda a nação para gerar, coletar, analisar e negociar dados enquanto posiciona Serra Leoa como o primeiro "País inteligente" da África.

Em colaboração com o governo de Serra Leoa e a Data Edge Revenue, uma empresa de integração de sistemas de Freetown, a RippleNami desenvolveu o software de aplicação que conecta pessoas, organizações e recursos a serviços que criam oportunidades sociais, cívicas e econômicas muito além de qualquer capacidade anterior.

A primeira fase desta colaboração é um serviço de identificação econômica em todo o país. Este programa oferece as credenciais digitais e os sistemas de coleta para ampliar a inclusão financeira e melhorar o acesso a serviços públicos e fornecidos pelo governo. A implementação está em curso e será concluída no quarto trimestre de 2017.

Ao discursar na Assembleia Geral da ONU hoje, o Ministro de Relações Exteriores de Serra Leoa, Dr. Samura Kamara, falando em nome do presidente Koroma, disse: "Anunciamos hoje um salto gigantesco na direção de um programa nacional de digitalização, qualificando Serra Leoa para obter independência econômica e competir agressivamente em mercados globais, ao mesmo tempo aumentando a prosperidade do seu povo. Pela primeira vez na orgulhosa história da nossa nação, Serra Leoa, em parceria com a RippleNami, vai instalar a solução do sistema de dados blockchain que habilita Serra Leoa a gerar, possuir, coletar, analisar e negociar dados em escala nacional - transformando Serra Leoa no primeiro "País inteligente" da África.

"Pela primeira vez na nossa história, o povo e as organizações de Serra Leoa podem alavancar seus ativos individuais e coletivos para participar integralmente e se beneficiar da economia global", disse Phil Gahn, fundador e diretor de desenvolvimento comercial da RippleNami. "A liderança visionária do presidente Koroma e o compromisso do povo de Serra Leoa servem como um guia para outras nações do oeste da África para obter e sustentar um futuro mais brilhante através da digitalização. Nossa parceria com a Data Edge Revenue e nossa experiência em entregar serviços na nossa plataforma em Serra Leoa, permitem beneficiar toda a região de maneiras nunca vistas."

Os avanços da computação em nuvem e em blockchain, além da ampla adoção de estilos de vida móveis no país, habilitam Serra Leoa a dar um salto qualitativo com os sistemas legados de ICT e oferecer os serviços com preços moderados e acessíveis em escala. "Nós operamos com um claro entendimento de que dados são a nova moeda na economia de hoje", disse Jaye Connolly-LaBelle, presidente e diretor executivo da RippleNami. "Este programa posiciona países como Serra Leoa de forma economicamente rentável para instalar serviços voltados para dados que significativamente melhoram a vida dos seus cidadãos e sejam facilmente replicáveis nos países vizinhos."

As capacidades de visualização da plataforma da RippleNami tem um papel central na gestão de recursos e em outras disciplinas de planejamento assumidas pelo governo e os cidadãos de Serra Leoa. Essas capacidades proprietárias integram as transações blockchain com outras fontes de big data para ajudar os usuários a detectar padrões, identificar tendências e analisar lacunas que levam a melhores decisões em prazos mais curtos.

O programa envolve também um modelo exclusivo de instalação de serviço que leva a uma adoção mais rápida em larga escala dos serviços habilitados por plataforma. Os ministros de estado, câmaras de vereadores e empresas privadas de Serra Leoa em colaboração com a RippleNami e a Data Edge Revenue estão honrados por poder lançar e promover esses serviços em todo o país.

Sobre a RippleNami, Inc.

A RippleNami desenvolve e instala soluções completas baseadas em blockchain para acelerar a adoção em massa de tecnologias digitais em qualquer país em desenvolvimento. As soluções RippleNami impulsionam novos padrões de rentabilidade e escalabilidade, qualificando qualquer nação para se transformar através de digitalização, e rapidamente se beneficiar da posição de "País inteligente". A plataforma de visualização de dados blockchain da RippleNami integra conjuntos de dados diversos de fontes ilimitadas. A capacidade de visualização da plataforma descreve um quadro multidimensional de todas as informações relevantes para rapidamente identificar tendências, padrões e lacunas para produzir decisões informadas com mais rapidez. As soluções RippleNami habilitam as economias emergentes a gerar processo, administrar, compartilhar e transacionar informações em escala nacional - abrindo um mundo de oportunidades para inclusão econômica para os seus cidadãos e independência para a nação. Para obter mais informações sobre a RippleNami, acesse ripplenami.com.

Sobre a Data Edge Revenue

Com sede em Freetown, Serra Leoa, a Data Edge Revenue se concentra em oferecer e instalar soluções integradas de tecnologia blockchain para ajudar os países do Oeste da África a se tornarem inteiramente digitalizados. A empresa trabalha diretamente com ministros de estado, empresas locais e organizações não governamentais para instalar a tecnologia blockchain e ajuda-las a atender melhor suas comunidades.

Sobre Serra Leoa

A República de Serra Leoa é um país do Oeste da África com uma área total de mais de 70.000 km quadrados (27,000 milhas quadradas) e uma população de mais de sete milhões de pessoas. Na última década, com a Agenda para a Mudança, do presidente Ernest Bai Koroma, seguida da sua Agenda para a Prosperidade, o país promoveu significativos avanços na economia e na infraestrutura. Com a implementação de uma infraestrutura de informação blockchain, o país toma uma atitude significativa para se tornar uma nação próspera e economicamente independente, e o primeiro País inteligente da África.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170926006534/pt/

RippleNami, Inc. Julie Matibag, 1-858-775-6378 Relações com a mídia e a imprensa juliematibag@ripplenami.com