(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA teve mais crimes violentos em 2016


postado em 25/09/2017 23:31

Os crimes violentos nos Estados Unidos aumentaram em 2016, especialmente o número de assassinatos em algumas cidades grandes onde operam quadrilhas, informou a Polícia Federal nesta segunda-feira.

O FBI registrou no ano passado 1.248.185 crimes violentos, um aumento de 4,1% em relação a 2015.

Os homicídios dolosos cresceram 8,6% em 2016, com armas de fogo envolvidas na maioria dos casos, de acordo com o relatório anual.

"Os assassinatos nas 30 maiores cidades (dos Estados Unidos) cresceram 14,8%, com Chicago respondendo por mais de 20% deste aumento em nível nacional, apesar de responder por apenas 1% da população", destacou o Centro Brennan para a Justiça, um instituto baseado em Nova York.

Este aumento anual de crimes violentos nos Estados Unidos ocorre em meio a uma tendência mais longa de queda, registrada nas últimas duas décadas, o que colocou os níveis muito abaixo do pico registrado nos anos 90.

"O crime continua em um nível histórico baixo, apesar do aumento dos assassinatos e da violência em algumas das maiores cidades do nosso país. Ao mesmo tempo, outras cidades, como Nova York, conseguiram controlar a criminalidade", destacou o Centro Brennan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)