(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ted Cruz diz que medida para reformar ObamaCare 'não tem seu voto' neste momento


postado em 24/09/2017 18:37

O senador norte-americano Ted Cruz, do Partido Republicano, se disse contrário à lei que prevê reformar o sistema de saúde nos Estados Unidos, o ObamaCare, implementado pelo ex-presidente Barack Obama. Se a postura do senador se confirmar, os republicanos terão grandes dificuldades para garantir a sobrevivência da proposta no Senado.

Neste domingo, Cruz teria inclusive declarado que "neste momento, eles não têm meu voto", informou um porta-voz do senador.

Republicanos tentam fazer mais uma esforço nesta semana para aprovar a reforma na lei de 2010 com um projeto dos republicanos Bill Cassidy, da Louisiana, e Lindsey Graham, da Carolina do Sul, que na prática deixaria decisões sobre o futuro da lei nas mãos de cada Estado, com financiamento eleitoral limitado para cada uma das administrações estaduais implementarem seus próprios sistemas de saúde.

Se três senadores republicanos votarem contra a proposta, a medida será rejeitada. O ex-candidato à presidência dos EUA e senador republicano pelo Arizona John McCain, e Rand Paul, senador republicano por Kentucky, já declararam oposição à iniciativa. Neste domingo, a senadora republicana Susan Collins, do Maine, disse que dificilmente votará a favor da lei.

Além de manifestar posição contrária à proposta, o senador Cruz ainda disse acreditar que seu colega de partido e senador por Utah, Mike Lee, também não apoia o projeto. Fonte: Associated Press.

(Washington)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)