(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Dubai Electricity and Water Authority


postado em 16/09/2017 09:01

A Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (Dubai Electricity and Water Authority, DEWA) obteve outro recorde mundial com a concessão de 700MW de AED14.2 bilhões da quarta fase do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Este é o maior projeto de energia solar concentrada (Concentrated Solar Power - CSP) em sítio único do mundo, com base no modelo de produção independente de energia (Independent Power Producer - IPP) O contrato foi concedido a um consórcio envolvendo a ACWA Power, da Arábia Saudita e a Shanghai Electric, da China.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170916005010/pt/

DEWA project will have the world's tallest solar tower, measuring 260 metres (Photo: AETOS Wire)

O consórcio fez a menor oferta de custo nivelado de energia de eletricidade (Levelised Cost of Electricity - LCOE) de US$ 7,3 centavos por kilowatt hora (kW/h). O projeto terá a torre solar mais alta do mundo, medindo 260 metros. O contrato de compra de energia e o fechamento financeiro devem ser concluídos em breve. O projeto será comissionado em etapas, a partir o quarto trimestre de 2020.

"A concessão desse projeto estratégico apoia a visão de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e soberano de Dubai, de promover a sustentabilidade e fazer de Dubai um centro global de energia limpa e economia verde. Essa visão é apoiada pela Estratégia de Energia Limpa de Dubai 2050 para aumentar a participação de energia limpa na produção energética total de Dubai em 7% até 2020, 25% até 2030, e 75% até 2050.

"Nosso foco em geração de energia renovável levou a uma queda nos preços em todo o mundo e reduziu o preço dos lances em energia solar na Europa e no Oriente Médio. Isso ficou evidente hoje quando recebemos o menor custo para um projeto de CSP no mundo", disse Sua Alteza Saeed Mohammed Al Tayer, diretor administrativo e direto executivo da DEWA.

O Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum é o maior parque solar em site único do mundo, com base no modelo IPP. Vai gerar 1.000MW até 2020 e 5.000MW até 2030. A primeira fase fotovoltaica de 13MW entrou em operação em 2013. A segunda fase fotovoltaica de 200MW do parque solar foi lançada em março de 2017 A terceira fase fotovoltaica de 800MW entrará em operção em 2020, e a primeira etapa da quarta fase de 700MW do CSP será comissionada no quarto trimestre de 2020.

*Fonte:AETOS Wire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170916005010/pt/

DEWA Ribal Dayekh, +97145151784 ribal.dayekh@dewa.gov.ae

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)