(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equipes chinesas conseguem salvar trabalhadores de construção que estavam presos


postado em 15/09/2017 08:49

Pequim, 15 - Equipes de resgate no sul da China conseguiram salvar nove trabalhadores de construção que ficaram presos por mais de um dia após o colapso de um túnel ferroviário, disseram autoridades locais.

O túnel quebrou na manhã de quinta-feira (horário local), em uma área montanhosa na província do sul de Yunnan, perto das fronteiras com Mianmar e Laos. A agência de notícias estatal Xinhua disse que os socorristas criaram uma pequena abertura nos entulhos e conseguiram confirmar que todos os trabalhadores haviam sobrevivido.

Um pequeno tubo tinha sido alimentado por meio da abertura e um amplificado de sinal de telefone celular também foi instalado para facilitar o contato com os trabalhadores presos, de acordo com autoridades locais.

Nos primeiros sete meses deste ano, os acidentes industriais caíram quase 25% na China em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Administração Estatal de Segurança no Trabalho. O número de pessoas mortas caiu quase 17%, para 19.783, informou a entidade. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)