(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo e oposição da Venezuela retomam contatos


postado em 14/09/2017 13:22

Delegados do governo e da oposição da Venezuela retomaram, nesta quinta-feira (14), em Santo Domingo, os contatos para acertar uma agenda de diálogo que ajude a resolver a crise política no país - informou uma fonte oficial da República Dominicana.

A pedido do presidente dominicano, Danilo Medina, as partes se encontraram no Ministério das Relações Exteriores, no sul da cidade, aonde chegaram com mais de uma hora de atraso, disse um funcionário da Chancelaria à AFP.

Este é o segundo dia de trabalhos, depois de um primeiro contato na quarta-feira (13).

"Estamos no processo de construção, de formação de uma agenda que leve a uma negociação definitiva para a crise", declarou o presidente Medina, depois de se reunir na sede do Ministério, em separado, com as partes envolvidas.

"A única coisa que podemos dizer é que escutamos as partes. Elas se expressaram, deram seus pontos de vista sobre a situação na Venezuela", relatou o presidente, acompanhado do ex-chefe de governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

Ambos convidaram o governo e a oposição a explorarem a possibilidade de um diálogo, uma iniciativa que tem o apoio do secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres.

Medina agradeceu ao governo de Nicolás Maduro e à coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD) por terem atendido ao chamado, bem como a Guterres, por seu apoio.

"Há muita vontade de alcançar algum tipo de negociação", garantiu o chefe de Estado dominicano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)