Publicidade

Estado de Minas

NYFW: Michael Kors propõe um dia na praia


postado em 13/09/2017 20:52

O estilista americano Michael Kors abriu nesta quarta-feira o último dia da Semana da Moda de Nova York, a NYFW, com uma coleção marcada pelo sol e pela brisa do mar, entre Manhattan e Malibu.

Nicole Kidman, Naomi Watts e Catherine Zeta-Jones estavam entre as convidadas do desfile, assim como a atriz e cantora chinesa Yang Mi.

À frente de um império comprado recentemente pela marca de calçados de luxo britânica Jimmy Choo, Kors sabe como estruturar uma coleção em torno de um grande tema, lhe dando coesão.

Para a primavera/verão 2018, a tendência é relaxar, propõem os tons da coleção.

O mesmo indicam os cortes amplos, tanto em homens como em mulheres -o desfile foi misto-, os grandes vestidos fluidos, um vestido de mangas muito longas e uma camiseta extra grande.

Outro elemento repetido foram as folhas de palmeira, estampadas ou bordadas, em uma bermuda para homem ou em um vestido preto brilhante que também unia tule e seda.

O efeito primaveril foi evocado também pelo "tie-dye", uma técnica de tingimento da roupa que cria desenhos únicos que muitas vezes lembram flores.

Como seu colega espanhol Josep Font, que apresentou para Delpozo nesta quarta-feira uma coleção fresca como um mergulho na piscina, Kors abusou dos tons pastéis rosa, azul celeste e lavanda.

"Em uma coleção tudo é sobre o glamour lânguido e descontraído", tuitou o criador minutos antes do desfile.

Como em fevereiro, desfilaram pela passarela as modelos "plus size" Ashley Graham (tamanho 48) e Sabina Karlsson (44-46), junto com outras modelos convencionais.

Embora as modelos de tamanho 40 e maiores venham ganhando mais espaço nos desfiles de estilistas mais jovens, até agora Michael Kors é único entre os consagrados que as integra ao mundo da moda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade