(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : ABB


postado em 13/09/2017 06:43

YuMi, o primeiro robô de dois braços verdadeiramente colaborativo do mundo, estreou-se a última terça-feira (12 de setembro) na ópera, ao lado do tenor italiano Andrea Bocelli, regendo a Orquestra Filarmônica de Lucca no Teatro Verdi, em Pisa. YuMi, que é fabricado pela pioneira tecnológica suíça ABB, foi convidado por Bocelli para subir ao palco e realizou o famoso "La Donna è Mobile", uma ária da ópera "Rigoletto", de Giuseppe Verdi. YuMi também realizou obras de Puccini e Mascagni durante sua primeira noite na ópera diante de um teatro lotado. Entre os convidados, estavam o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer, o líder no desenvolvimento do YuMi. A apresentação única mostrou o que pode ocorrer quando a robótica avançada se encontra com a arte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170913005581/pt/

Andrea Bocelli, YuMi and ABB CEO Ulrich Spiesshofer before the concert (Photo: Business Wire)

Material adicional:

-- Bastidores do evento

-- Mais informações no site ABB.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170913005581/pt/

ABB Relações com a Imprensa media.relations@ch.abb.com +41 43 317 71 11

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)