Publicidade

Estado de Minas

EUA: governo emite alerta de tornado para áreas no sul da Flórida


postado em 11/09/2017 00:31

Nova York, 10 - O Serviço Meteorológico Nacional em Miami emitiu alertas de tornado para áreas dos condados de Monroe, Miami-Dade e Broward no sul da Flórida, nos Estados Unidos.

As autoridades estão exortando as pessoas que optaram por enfrentar o furacão Irma nas ilhas da Flórida a permanecer dentro de casa até a tempestade passar. Em uma publicação no Facebook neste domingo, a Polícia de Key West, uma das ilhas da região, pediu às pessoas que permaneçam onde se refugiaram até o furacão ter passado completamente.

O centro do furacão Irma está prestes a passar pelas ilhas do sul da Flórida. A parede norte do olho do furacão já chegou à cadeia de ilhas na manhã deste domingo. O Serviço Meteorológico Nacional relatou rajadas de vento de 145 km/h perto do seu escritório em Key West. A parede do olho é uma faixa de nuvens que cerca o olho do furacão com ventos intensos e fortes chuvas.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse em um aviso que o centro do furacão atingiria o território das ilhas no sul da Flórida em breve. O centro do furacão estava cerca de 30 km a leste de Key West e se movendo na direção norte-noroeste a 13 km/h.

O furacão tem ventos máximos sustentados de 215 km/h. Depois de atingir as ilhas da Flórida, o Irma deve subir até a costa do Golfo do Estado neste domingo. Fonte: Associated Press.

(AE)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade