(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE, China e Canadá analisarão Acordo de Paris em 16 de setembro


postado em 08/09/2017 22:01

Os ministros de Meio Ambiente da União Europeia, China e Canadá se reunirão em 16 de setembro, em Montreal, para analisar a implementação do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, anunciou o governo canadense nesta sexta-feira.

O encontro reunirá "grandes potências mundiais e atores-chave na luta contra as mudanças climáticas para avançar na implementação do Acordo de Paris e demonstrar um compromisso contínuo em escala global", segundo um comunicado.

Europa, China e Canadá querem liderar a aplicação do pacto alcançado em dezembro de 2015, após a retirada dos Estados Unidos do acordo pelo presidente Donald Trump.

A reunião convocará "ministros e representantes de cerca de 30 países", entre eles o chinês Xie Zhenhua, representante especial para questões de mudança climática, e Miguel Arias Cañete, comissário europeu para a ação climática.

O Acordo de Paris estabeleceu a meta de limitar o aumento da temperatura média do planeta abaixo de dois graus Celsius até 2050.

Mas o objetivo está ameaçado devido à saída dos Estados Unidos e às dificuldades que outros países enfrentam para implantar medidas de redução de gases do efeito estufa.

A reunião de Montreal também servirá para preparar a conferência internacional sobre o clima convocada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em 12 de dezembro em Paris.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)