Publicidade

Estado de Minas

Erdogan critica acusações dos EUA contra ex-ministro turco


postado em 08/09/2017 21:37

Ancara, 08 - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, criticou os Estados Unidos pelas acusações de que o ex-ministro turco Zafer Caglayan conspirou para ajudar o Irã a contornar sanções impostas por Washington.

Nesta sexta-feira, Erdogan afirmou que a acusação contra Caglayan é um movimento político contra a Turquia e pediu que autoridades americanas revejam a decisão. Ele disse que iria discutir o assunto com os membros do governo dos EUA. "Eu avalio o passo adotado contra o nosso ex-ministro como um passo contra a República turca", afirmou.

Erdogan também criticou uma acusação criminal separada de funcionários de segurança turcos, que foram acusados de atacar manifestantes durante a visita de Erdogan aos EUA. Para o presidente, isso demonstra a "fraqueza" do governo americano. Na quinta-feira, um comitê do Senado dos EUA aprovou uma medida que impede que Washington venda armas às forças que protegem Erdogan. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade