(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo cai em Nova York à espera do furacão Irma


postado em 08/09/2017 17:25

O petróleo fechou em baixa nesta sexta-feira, em Nova York. O mercado optou pela prudência diante de um fim de semana que deve ser marcado pela chegada do furacão Irma à costa dos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" (WTI) caiu 1,61 dólar (-3,4%) nos contratos para entrega em outubro e fechou a 47,48 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para novembro recuou 71 centavos e fechou a 53,78 dólares.

"Os que apostavam em um aumento do preço do petróleo não quiserem ir para casa nesta sexta expostos à alta, quando um poderoso furacão se aproxima, o segundo a atingir o país em duas semanas", disse Robert Yawger, de Mizuho.

"Ninguém sabe quais consequências o Irma terá, nem como o mercado vai reagir na segunda de manhã", disse Yawger ao explicar a onda de vendas.

Enquanto as refinarias do Golfo do México que deixaram de funcionar pelpor causa do Harvey estão retomando suas operações, investidores se perguntam quais os impactos e estragos que o Irma vai provocar.

Atualmente no Caribe, o furacão Irma deve se dirigir para a costa sudeste dos Estados Unidos e tocar a Flórida no domingo. Mais tarde, pode chegar a Geórgia e Carolina do Sul.

Apesar de essa região não ter infraestrutura petroleira, refinarias, ou plataformas de construção, o primeiro efeito possível seria uma maior demanda de gasolina, porque os moradores da região estão fugindo, completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)