(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rapper negro barrado na Semana de Moda questiona racismo no Brasil


postado em 01/09/2017 19:25

"Se eu fosse branco, não aconteceria", afirmou Evandro Fióti, rapper e cofundador da grife LAB, ao contar ter sido vítima de um episódio de racismo esta semana durante a São Paulo Fashion Week (SPFW).

Fióti, irmão e sócio do também rapper Emicida, declarou que na terça-feira (29) um funcionário da segurança o impediu de entrar no evento sem motivo aparente, mesmo tendo credencial que lhe permitia acessar o local.

Ainda que Fióti tenha denunciado o incidente nas redes sociais no mesmo dia, conversou pessoalmente sobre o assunto com o diretor criativo do evento, Paulo Borges, transmitida na madrugada dessa sexta-feira (1) na página do Facebook da SPFW.

"É uma questão estrutural no Brasil, já aconteceu em vários eventos, não é exclusivo da SPFW", ressaltou Fióti.

"A gente não está aqui para esconder nada, pelo contrário (...) Meu filho é negro e já passou por isso, é importante que a gente mostre", disse Paulo Borges, que estava ao lado do rapper durante a entrevista.

Fióti explicou que havia recusado pedidos de entrevistas porque não tinha como objetivo atacar o evento, que duas vezes ao ano reúne as marcas mais importantes da moda nacional, mas sim gerar reflexão.

"O Brasil tem um problema sim, é uma hipocrisia. O país é racista (...) Já aconteceu em vários eventos (...) As empresas têm que mudar a mentalidade das pessoas que trabalham" para elas, declarou.

O rapper disse também que não apresentou nenhuma denúncia policial, porque "não resolve demitir (o segurança). Considero a atitude dele desumana e idiota, espero que reflita e não faça mais isso e que essa empresa dê esse direcionamento antes de começar esse evento: vamos tratar as pessoas com humanidade e respeito", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)