Press Release from Business Wire : TCL Multimedia Technology Holdings Ltd.

postado em 31/08/2017 16:16

TCL, uma das três principais fabricantes mundiais de televisores e inovadora na tecnologia QLED, revelou hoje suas TVs inteligentes na IFA 2017: O principal e extragrande Private Theatre XESS X6 com QLED e a TV P6 da série popular da TCL leva aos consumidores soluções de inteligência artificial e novos conteúdos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170831006214/pt/

TCL XESS Private Theatre X6 (Photo: Business Wire)

"Hoje se define um significativo marco para a TCL, já que continuamos a inovar em nome de nossa sofisticada base de clientes globais," disse Tomson Li, Presidente e Diretor Executivo da TCL Corporation, prometendo se tornar um líder global em produtos inteligentes e serviços de Internet.

O Private Theatre XESS X6 emprega tecnologia de tela Quantum Dot e suporta a alta faixa dinâmica (HDR) Dolby Vision?. Ele representa precisamente 1,07 bilhões de cores. A tela QLED de 85" alcança 1.200 nits em brilho de pico e tem uma pureza de cor 58,3% melhor que as TVs tradicionais. A relação de contraste (12 milhões:1) é aumentada por atenuação local - suportada por iluminação de fundo com 1.200 LEDs.

O X6 vem com um sistema de som Harman Kardon e suporta a tecnologia de som Dolby Atmos® e tecnologia DTS: X 7.1.4, sendo seu acabamento em cobre e noz brilhante que dá um toque de luxo. Tendo apenas 24,8 mm de largura, o Private Theatre XESS X6 é uma das TVs mais finas e extragrandes e a mais fina daquelas acima de 80" em tamanho que aplicam tecnologia de atenuação local.

A TV P6 de tamanho médio eleva ainda mais o destacado design da série popular da TCL de marca registrada e fornece qualidade de imagem HDR via tecnologia de tela 4K UHD. Sua micro atenuação alcança um grande contraste e seu modo esportivo otimiza imagens ao vivo com a ajuda de som envolvente a nível de estúdio Dolby 5.1.

A TV P6 tem uma estrutura ultrafina, linha de fluxo elegante e uma moldura de tela de 4,8 mm. Está disponível em tamanhos de 43"-65" com opções de cores preta e prata, as quais serão lançadas em mercados internacionais a partir do quarto trimestre de 2017.

No primeiro trimestre de 2017, a TCL se classificou entre as três principais em envios globais de TV, com uma fatia de mercado de 7,3%, segundo a IHS.

No primeiro semestre de 2017, o volume total de vendas de TV de LCD da TCL aumentou em 12,2% ao ano para 9.603.392 conjuntos (excluindo a tela comercial). O volume de vendas internacionais de TV LCD alcançou 5,74 milhões de unidades, até 34,1% ao ano, enquanto o valor de vendas aumentou 51,0% ao ano. A TCL se classificou em terceira na França e nas Filipinas, quarta na Tailândia e quinta no Vietnã, Austrália e EUA.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170831006214/pt/

TCL Multimedia Technology Holdings Ltd. Phillip Wu, +86 755 3331 1958 wulf@tcl.com