(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reservas de petróleo caem mais que o previsto nos EUA


postado em 30/08/2017 12:37

A reservas de petróleo nos Estados Unidos caíram mais que o esperado na semana encerrada na última sexta-feira 25 de agosto, no dia da chegada da tempestade Harvey à costa do Texas, segundo dados publicados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.

Na semana passada, as reservas comerciais de petróleo recuaram 5,4 milhões de barris (mb), a 457,8 mb, quando analistas entrevistados pela agência Bloomberg previam uma queda de apenas 1,75 mb.

Os Estados Unidos já acumulam nove semanas seguidas de redução das reservas. Desde o fim de junho, a queda foi de cerca de 50 mb.

Os estoques de produtos destilados tiveram alta de 700 mil barris, quando analistas estimavam um incremento de 157 mil.

O informe só reflete parcialmente os prejuízos causados pelo Harvey, que após afetar a produção no Golfo do México, em meados da semana passada, varreu o Texas a partir de sexta.

Diversas refinarias deixaram de operar por causa do Harvey, o que fez cair a demanda de petróleo e a produção de combustíveis e destilados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)