(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mergulhadores localizam restos humanos em destróier americano


postado em 22/08/2017 09:16

Os mergulhadores que procuram pelos 10 marinheiros desaparecidos na colisão de um destróier americano com um navio petroleiro perto de Cingapura localizar restos humanos, informou o comando da Frota dos Estados Unidos no Pacífico.

"Os mergulhadores conseguiram localizar alguns restos em compartimentos selados durante as buscas de hoje", afirmou o almirante Scott Swift, referindo-se às buscas no destróier USS John S. McCain.

Ele acrescentou que as autoridades malaias, que participam nas buscas, também acharam um corpo, que ainda não foi identificado.

O destróier "USS John S. McCain", equipado com mísseis teleguiados, chegou na segunda-feira à tarde a Cingapura com um grande buraco em seu casco após a colisão, que aconteceu durante a madrugada. Além dos dez desaparecidos, cinco militares ficaram feridos.

Em função desse acidente, a Marinha dos Estados Unidos ordenou uma "pausa operacional" em seus navios em todo mundo para avaliar sua frota.

Essa revisão será adicional às investigações que já estão em marcha sobre a colisão do USS McCain e do destróier USS Fitzgerald em junho frente ao Japão, em um incidente que deixou sete marinheiros americanos mortos.

O nome do destróier é uma homenagem ao pai e ao avô do senador John McCain, ambos ex-almirantes da Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)