(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foguete cai perto de feira empresarial em Damasco e deixa feridos


postado em 20/08/2017 09:01

Um foguete caiu neste domingo perto da entrada da Feira Internacional de Damasco, que começou esta semana após cinco anos de interrupção, e provocou feridos, anunciou a televisão estatal.

"Alguns cidadãos ficaram feridos quando um foguete caiu perto da entrada da Feira de Damasco", informou a emissora, sem divulgar o número de vítimas ou a procedência do disparo.

"Nos preparávamos para receber os visitantes quando ouvi uma explosão. Vi fumaça perto da entrada da exposição", disse à AFP Iyad Jaber, um sírio de 39 anos que trabalha em um estande da indústria têxtil.

A Feira de Damasco, que teve sua primeira edição em 1954, é a mais antiga do tipo no mundo árabe e o maior evento econômico na Síria antes da guerra. A edição anterior havia sido organizada em 2011.

O evento acontece ao sudeste da capital, na entrada da Guta Oriental, área rebelde na província de Damasco.

As autoridades sírias decidiram reabrir a feira por considera que a calma havia retornado à região. A Guta é desde julho uma das "zonas de distensão" designadas por um acordo de trégua entre os países aliados do regime e as nações aliadas aos insurgentes.

Estados Unidos e os países europeus - que impõem sanções ao regime do presidente Bashar al-Assad - não foram convidados oficialmente, mas algumas empresas ocidentais participam a título individual.

O conflito sírio, que começou com a repressão de manifestações pacíficas contra o governo, se tornou uma questão mais complicada com o passar dos anos e com o envolvimento de países estrangeiros e de grupos jihadistas, em um território fragmentado.

A guerra provocou mais de 330.000 mortes e deixou milhões de deslocados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)