(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rússia considera inaceitáveis as ameaças dos EUA à Venezuela


postado em 16/08/2017 11:22

O ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, classificou nesta quarta-feira de inaceitável a ameaça de uma intervenção militar esgrimida pelo presidente Donald Trump contra Venezuela, que há meses está mergulhada em uma grave crise política e social.

"É necessário que as desavenças no país sejam superadas o quanto antes, e apenas mediante meios pacíficos, mediante o diálogo", declarou Lavrov em coletiva com seu colega boliviano Fernando Huanacuni Mamani.

O chefe da diplomacia russa rejeitou qualquer pressão externa, incluindo "a ameaça inaceitável de uma intervenção militar".

O presidente dos Estados Unidos afirmou na sexta-feira que não descarta "uma possível opção militar" na Venezuela.

"Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar se for necessário", disse o presidente, recordando que o país é vizinho dos Estados Unidos e que, por isso, Washington poderia optar por uma operação militar para resolver a situação no país sul-americano.

"Temos tropas no mundo todo em lugares muito distantes. A Venezuela não fica longe e as pessoas estão sofrendo e morrendo", disse a jornalistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)