(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cápsula Dragon chega à ISS


postado em 16/08/2017 10:55

A cápsula espacial de carga não tripulada Dragon da empresa americana SpaceX chegou nesta quarta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS), transportando o primeiro supercomputador enviado ao espaço.

As imagens da agência americana mostraram a cápsula Dragon enquanto se aproximava da ISS e era capturada pelo braço mecânico da estação orbital.

Essa é a 12ª missão de viagens de abastecimento de um contrato de 1,6 bilhão de dólares da SpaceX com a Nasa para enviar suprimentos a astronautas que vivem na estação espacial.

Dessa vez, a cápsula de carga transporta 2.900 quilos de suprimentos, inclusive o sofisticado supercomputador feito pela companhia americana Hewlett Packard Enterprise (HPE).

O objetivo é testar o computador durante um ano para ver se ele funciona nas duras condições do espaço, aproximadamente a mesma quantidade de tempo que os astronautas levariam para chegar a Marte.

Se sobreviver à intensa radiação espacial, esse computador poderá ajudar a tripulação a operar em missões de longa duração e a distâncias maiores.

A Nasa disse que espera enviar aos primeiros astronautas a Marte na década de 2030.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)