(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice americano visita o Chile em viagem marcada pela crise venezuelana


postado em 16/08/2017 10:31

O vice-presidente dos Estados Unidos, Michael Pence, desembarca nesta quarta-feira no Chile, terceira escala de uma viagem pela América Latina, que já passou por Colômbia e Argentina, marcada pela crise na Venezuela.

Pence se reunirá em Santiago com a presidente chilena, Michelle Bachelet, para abordar questões bilaterais e da região, em um momento de polarização na Venezuela, tema recorrente durante a viagem em que o vice americano reiterou que a crise no país sul-americano deve ser solucionada por vias pacíficas para "recuperar a democracia".

As declarações do vice-presidente suavizaram as afirmações do presidente Donald Trump, que, antes da viagem de Pence, não descartou a "opção militar" para a Venezuela.

Durante a visita a Santiago, Pence também fará um discurso sobre a situação econômica, com recomendações para a luta contra a corrupção e por mais transparência na região.

O Chile rejeitou uma possível intervenção militar estrangeira na Venezuela, mas também criticou a Assembleia Constituinte estimulada pelo presidente Nicolás Maduro e integra o grupo de 12 países da região que assinaram um documento que condena a "ruptura democrática" venezuelana.

Depois do Chile, Pence seguirá para o Panamá, última etapa de sua viagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)