(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

México: 178 migrantes centro-americanos resgatados em caminhão


postado em 30/07/2017 09:07

As autoridades mexicanas resgataram no sábado 178 migrantes centro-americanos que foram abandonados em um caminhão no estado de Veracruz, leste do país, quando tentavam entrar nos Estados Unidos.

Os migrantes foram inicialmente auxiliados pelos moradores da localidade de Tantima, ao norte de Veracruz, depois que os traficantes responsáveis pelo transporte até a fronteira os abandonaram em um caminhão, informou a polícia.

Depois de perceber que haviam sido abandonados pelos traficantes, os migrantes explicaram que saíram do caminhão porque estavam com fome. Eles caminharam até Tantima e receberam alimentos dos moradores.

A polícia informou as autoridades migratórias, que iniciaram os procedimentos para a transferência dos centro-americanos a uma base migratória, onde receberiam atendimento médico e aguardariam o processo de deportação.

Uma fonte do exército mexicano afirmou que entre os resgatados a maioria era de "mulheres e homens adultos, mas também havia menores de idade".

No fim de semana passado, 10 migrantes sem documentos morreram em um caminhão encontrado no Texas (sul dos Estados Unidos), no qual teriam viajado entre 70 e 200 pessoas. Sete vítimas fatais eram de origem mexicana.

Durante a semana foram encontrados os corpos de cinco migrantes da Guatemala no Rio Bravo, na fronteira entre México e Estados Unidos.

Os migrantes que tentam chegar aos Estados Unidos se expõem a perigos mortais na fronteira desértica e no Rio Bravo, assim como aos riscos ligados a traficantes, sequestros e ao crime organizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)