Press Release from Business Wire : Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation

postado em 26/07/2017 14:40

A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation anunciou hoje que a DENSO Corporation (DENSO) está implantando Visconti?4, seu processador mais recente de reconhecimento de imagem dedicado a aplicações automotivas, em sistemas de segurança ativa com base em câmera frontal de próximo geração. Visconti?4 é uma solução de vanguarda de segurança rodoviária multimotor que oferece aos motoristas análise em tempo real das condições rodoviárias e riscos potenciais.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170726006061/pt/

Toshiba: How Visconti(TM)4 detects and analyzes images. (Graphic: Business Wire)

Os sistemas eletrônicos estão assumindo um papel cada vez mais central na condução, inclusive sistemas avançados de assistência ao motorista e suporte para veículos autônomos, e particularmente na promoção da segurança rodoviária. A mais recente iteração do influente Programa europeu de avaliação de carros novos (Euro NCAP), a norma de segurança apoiada pela UE, adiciona critérios para avaliação de recursos anticolisão que melhoram a proteção de ciclistas e pedestres.

O processador de reconhecimento de imagem Visconti?4 vem equipado com oito motores de processamento de mídia, permitindo que execute oito aplicativos simultaneamente. Pode detectar e analisar imagens geradas por câmera e reconhecer faixas de rolamento, veículos adjacentes, estacionados e em movimento, sinais e sinalizações de tráfego, faróis de veículos em aproximação, além dos usuários rodoviários mais vulneráveis: ciclistas e pedestres.

O Visconti?4 tem duas vezes o número de motores de processamento de seu predecessor, o Visconti?2, usado pela DENSO desde 2015. Também integra um novo algoritmo de reconhecimento de imagem, Enhanced CoHOG Accelerator1, que oferece processamento aprimorado de diferenças de luminância entre objetos e respectivos segundos planos para detectar melhor pedestres sob condições de pouca luminosidade e à noite.

A Toshiba e a DENSO também estão cooperando com inteligência artificial (AI), no desenvolvimento de rede neural profunda - propriedade intelectual (DNN-IP) para utilização em reconhecimento de imagem e planejam levar esta tecnologia de ponta para futuras acréscimos à série Visconti.

O mercado global de câmeras instaladas em veículos deve chegar aos US$ 9.6 bilhões em 20212. A Toshiba tem o compromisso de responder com soluções de semicondutores automotivos que promovem ainda mais a segurança do tráfego.

Observações 1. CoHOG é a tecnologia original de histogramas de gradientes orientados simultâneos da Toshiba 2. Techno Systems Research Co., Ltd. "Automotive Camera Market Analysis, 2016"

* Visconti é uma marca comercial da Toshiba Corporation

Sobre a Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation

A Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation (TDSC) combina o vigor de uma nova empresa com a sabedoria da experiência. Desde que foi separada da Toshiba Corporation em julho de 2017, conquistamos o nosso lugar entre as principais empresas de dispositivos gerais, e oferecemos aos nossos clientes e parceiros comerciais soluções extraordinárias em semicondutores discretos, HDD e LSIs de sistemas.

Nossos 19.000 funcionários ao redor do mundo compartilham a determinação de maximizar o valor dos nossos produtos, e enfatizar uma estreita colaboração com os clientes para promover a criação conjunta de valor e novos mercados. Esperamos alcançar vendas anuais ultrapassando 700 bilhões de ienes (US$ 6 bilhões) e contribuir para um melhor futuro para as pessoas em todo o mundo. Saiba mais sobre nós em https://toshiba.semicon-storage.com/ap-en/company.html

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170726006061/pt/

Consultas da mídia: Toshiba Electronic Devices & Storage Corporation Chiaki Nagasawa, +81-3-3457-4963 Departamento de marketing digital semicon-NR-mailbox@ml.toshiba.co.jp