(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : KSA Ministry of Culture and Information


postado em 21/07/2017 20:37

A seguir, uma declaração do Ministério da Cultura e Informação da Arábia Saudita:

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170721005656/pt/

Weapons and other items found in the possession of the three terrorists are an indication of the ugliness and severity of the acts of terrorism they were planning to carry out, victimizing innocent lives and private and public property. (Photo: ME NewsWire)

O Ministério do Interior saudita anunciou que um grande ataque terrorista foi evitado pelas forças de segurança na cidade de Saihat, na província de Qatif.

Na noite de sexta-feira, 14 de julho, forças de segurança interceptaram um veículo Toyota Corolla roubado em um movimentado e desenvolvido distrito da cidade.

Quando o veículo roubado foi cercado pelas forças de segurança, três homens no carro sacaram armas e começaram a disparar de forma incessante e a esmo na direção de ambos os policiais e de uma multidão de civis que estavam próximos ao local.

As forças de segurança sauditas conseguiram abater a tiros os três terroristas antes que pudessem ferir os policiais ou os pedestres.

Dentro do veículo roubado, os policiais encontraram várias armas, inclusive três metralhadoras, uma pistola, munição e mais de dez quilos de explosivos.

Mediante apuração mais detalhada visando estabelecer a identidade dos criminosos, foi descoberto que eles eram parte de uma célula terrorista procurada por vários crimes graves perpetrados nos últimos anos, inclusive a morte de oficiais de segurança.

O porta-voz do Ministro do Interior disse:

"Está bem claro que esses homens tinham a intenção de causar um grande incidente terrorista que poderia resultar na morte de muitos cidadãos inocentes."

"Devido à coragem e experiência da nossa polícia e forças de segurança, esse plano maligno foi frustrado. Agradecemos a Deus por sua coragem e dedicação."

"Terroristas e extremistas visam a Arábia Saudita do mesmo modo que o fazem em países da Europa e em outras partes pacíficas do mundo."

"Nós na Arábia Saudita estamos determinados a derrotá-los e dedicaremos todos os recursos disponíveis para superar esse grande mal."

"A Arábia Saudita tem tolerância zero para com crimes de terror desse tipo, que ameaçam tanto a segurança nacional como a vida dos cidadãos."

Os nomes dos terroristas mortos foram divulgados pelo Ministério do Interior.

Investigações sobre as atividades da célula terrorista e seus associados continuam.

*Fonte:ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170721005656/pt/

Diretora geral do Centro internacional de comunicações do Ministério da Cultura e Informação, Arábia Saudita Sarah Al Tamimi, +966555782411 cic@moci.gov.sa

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)