(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

GM volta ao topo em Wall Street com queda de ações da Tesla


postado em 06/07/2017 17:40

A General Motors recuperou, nesta quinta-feira, o posto de maior fabricante de veículos dos Estados Unidos em valor de mercado. Os investidores estão céticos quando à produção de sua rival Tesla.

Por volta de 18H45 GMT (15H45 em Brasília), a GM tinha valor de mercado de 52,6 bilhões de dólares, cerca de 1,9 bilhão maior que a concorrente fabricante de carros elétricos, que a havia superado em abril.

As ações da GM tiveram leve baixa de 0,6%, a 34,80 dólares, enquanto as da Tesla caíram 6%, a 307,45 dólares.

Embora a Tesla tivesse grande vantagem sobre a GM em capitalização até o fim do mês passado, o mercado reagiu mal ao anúncio do lançamento de um carro popular pela companhia.

A gigante dos carros elétricos, criada pelo carismático Elon Musk, anunciou na última segunda-feira a produção massiva do sedã Model 3, duas semanas antes do planejado, com as primeiras entregas previstas para 28 de julho.

O Model 3, que visa o mercado intermediário, custará cerca de 35.000 dólares, preço considerado baixo, e é crucial para a estratégia da Tesla de popularizar os veículos elétricos.

Os investidores também se decepcionaram com o ritmo de produção da empresa no segundo trimestre. A Tesla fabricou 22 mil veículos, menos que os 23.655 esperados pelos analistas.

A empresa também amarga a notícia de que vai começar a enfrentar um mercado mais concorrido. Sua rival sueca Volvo anunciou, nesta quarta, que vai interromper a produção de veículos somente com motor de combustão a partir de 2019, fabricando modelos elétricos ou híbridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)