(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice-presidente da Venezuela defende autoridades acusadas de abusos


postado em 30/06/2017 20:37

Caracas, 30 - O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, declarou apoio a duas graduadas autoridades suspeitas de cometer violações sistemáticas aos direitos humanos durante três meses de protestos contra o governo. Em telefonema à emissora VTV nesta sexta-feira, El Aissami qualificou as acusações da procuradoria como "alegações caluniosas".

O ex-chefe da Guarda Nacional Antonio Benavides Torres e o diretor da agência de inteligência, Gustavo González, foram convocados a depor na próxima semana como parte das investigações da procuradoria de abusos aos direitos humanos.

O vice-presidente também defendeu a recente decisão do Tribunal Supremo de Justiça de impedir que a procuradora-geral Luisa Ortega Díaz deixe o país e congelar as contas bancárias dela. Ele qualificou as restrições como "medidas necessárias de justiça".

Ortega Díaz tem recentemente desafiado decisões do governo. Nesta sexta-feira, ela pediu à Comissão Interamericana de Direitos Humanos proteção para ela e todos os que trabalham em seu escritório. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)