(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende uma pessoa após carro atropelar pedestres em Londres

Ao menos 10 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia. Ainda não há confirmação que o caso foi um ato de terrorista


postado em 18/06/2017 21:55 / atualizado em 18/06/2017 23:04

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)
A população de Londres volta a ficar preocupada e sofrer com o medo. Um veículo atropelou na madrugada de segunda-feira, no horário local, vários pedestres na Seven Sisters Road, região nordeste da cidade. Ao menos 10 pessoas ficaram feridas sendo quatro em estado grave, segundo a polícia. Uma pessoa foi presa. Ainda não há confirmação se o caso, que aconteceu próximo a uma mesquita, foi um ato de terrorista.

"Polícia foi alertada às 00H20 (23H20 GMT, 20H20 horário de Brasília) depois que um veículo colidiu com pedestres", informou a Polícia em comunicado. "Há um certo número de feridos" e "uma pessoa detida", completou a fonte. Várias viaturas de autoridades de segurança e ambulâncias estão no local para atender os feridos.

Segundo o Conselho de Muçulmanos, a organização representativa de muçulmanos britânicos, o incidente aconteceu em frente a uma mesquita. "Fomos informados de que uma caminhonete teria avançado contra fiéis quando eles deixavam a mesquita de Finsbury Park. Oremos pelas vítimas", tuitou. Em pleno período de Ramadã, os muçulmanos praticantes chegam à mesquita depois do Iftar, o final do jejum ao anoitecer. Uma oração é feita em torno de meia-noite.

Ações de terrorismo vem provocando o medo a população local. No início deste mês, uma van avançou contra pedestres no London Brige, provocando ataques de veículos e facas que mataram oito pessoas e feriram muitos outros. Três extremistas muçulmanos que realizaram o ataque foram mortos pela polícia.

No mês passado, a explosão de uma bomba deixou 22 pessoas mortas no show de Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido. O atentado ainda feriu outras 59. A cantora não se feriu. (Com informações da AFP)


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)