(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio florestal mata 19 em Portugal


postado em 17/06/2017 21:22

Um incêndio florestal matou neste sábado 19 pessoas e deixou 20 feridos na região de Leiria, no centro de Portugal, anunciou o governo em Lisboa.

"Temos a confirmação de 19 mortos, todos civis. Três faleceram por inalação de fumaça e 16 calcinados em seus carros quando foram cercados pelas chamas na estrada entre Figueiro dos Vinhos e Castanheira de Pêra", informou o secretário do Interior, Jorge Gomes.

O secretário revelou que há 14 civis feridos, sendo dez em estado grave, e que seis bombeiros também se feriram. Há ainda dois desaparecidos.

O incêndio começou por volta das 15H00 local (11H00 Brasília), na localidade de Pedrogão Grande, também no distrito de Leiria.

Ao menos 500 bombeiros e 160 veículos foram mobilizados para apagar as chamas, que segundo o secretário do Interior se propagaram "com muita violência" e "de maneira inexplicável", avançando em quatro frentes.

O incêndio atingiu vários povoados, o que dificulta no momento uma avaliação sobre o total dos danos.

Este sábado, um forte calor atingiu Portugal, com temperaturas que superaram os 40 graus em várias regiões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)