(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nascem mais de 103.000 filhotes de tartaruga marinha do Golfo do México


postado em 30/05/2017 20:01

Mais de 103.000 filhotes de tartaruga-de-kemp, a única espécie endêmica do Golfo do México e a menor das tartarugas marinhas, nasceram em áreas protegidas do estado de Tamaulipas (nordeste), informou nesta terça-feira o governo mexicano.

As primeiras das mais de 15.000 ninhadas registradas nesta temporada eclodiram aos 58 dias, segundo um comunicado da Comissão Nacional de Áreas Nacionais Protegidas do México (Conanp), encarregada de um santuário e três campos de tartarugas onde se espalham e vigiam seus ovos.

Ao nascer, as tartarugas medem entre 42 e 48 milímetros de casco, têm de 32 a 44 milímetros de largura e pesam de 15 a 20 gramas, informou a comissão.

Os filhotes contam com um reservatório alimentício próprio em seu saco vitelino, que lhes permite se alimentar por até três dias enquanto marcham em direção ao mar.

"Devem ser liberados de maneira imediata para que não gastem suas reservas desnecessariamente e possam chegar às correntes que os protegerão e levarão aos lugares onde passarão sua etapa juvenil", explicou a Conanp.

Uma vez liberadas, as tartarugas nadam mar adentro de 48 a 72 horas.

"Nadam o mais rápido que podem, dirigindo-se para oeste do Golfo do México para alcançar as correntes onde se alimentarão e crescerão", acrescentou a entidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)