(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende três homens em investigação sobre atentado terrorista em Manchester

Novas detenções acontecem um dia depois de o governo ter ativado o nível máximo de alerta terrorista, com base na suspeita de que o autor do atentado teve cúmplices


postado em 24/05/2017 07:10 / atualizado em 24/05/2017 08:53

(foto: AFP / Ben STANSALL )
(foto: AFP / Ben STANSALL )

Três homens foram detidos nesta quarta-feira em Manchester na investigação sobre o atentado de segunda-feira nesta cidade do noroeste da Inglaterra, anunciou a polícia.


"Três homens foram detidos quando a polícia executou ordens de busca no sul de Manchester relacionadas com o horrível atentado de segunda-feira à noite", explicou a polícia em um comunicado. No total, quatro pessoas foram detidas pelo atentado que deixou 22 mortos e 59 feridos.

Um homem de 23 anos já havia sido detido na terça-feira. As novas detenções acontecem um dia depois do governo ter ativado o nível máximo de alerta terrorista, com base na suspeita de que o autor do atentado teve cúmplices que permaneciam soltos.

O atentado de segunda-feira à noite foi "mais complexo que os que vimos antes e parece provável, possível, que não tenha atuado sozinho", disse a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, à rádio BBC. Ao falar sobre o principal suspeito, Salman Abedi, a ministra confirmou que ele estava no radar dos serviços de inteligência.

"Era alguém que os serviços de inteligência conheciam e tenho certeza de que, quando a investigação for concluída, nós saberemos mais", disse Rudd, antes de expressar "total confiança" nos serviços de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)