(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macron vence eleição francesa em Minas Gerais com mais de 90% dos votos

Com 92,5% dos votos, o centrista Emmanuel Macron foi o mais votado pelos franceses registrados em Belo Horizonte no segundo turno das eleições presidências na França.


postado em 07/05/2017 12:50

Macron defende o livre comércio e quer aprofundar a integração europeia(foto: AFP / POOL / PHILIPPE WOJAZER )
Macron defende o livre comércio e quer aprofundar a integração europeia (foto: AFP / POOL / PHILIPPE WOJAZER )

O comparecimento às urnas no Consulado da França em Belo Horizonte, para o segundo turno das eleições presidenciais francesas, aumentou em cerca de dez por cento, em relação ao primeiro turno. Como em todas as comunidades fora do território francês, essa votação se faz com um dia de antecipação às da França Metropolitana, e o resultado é também divulgado com antecipação, pois a apuração é feita no próprio Consulado.

O escolhido não chegou a ser surpresa, mas os números, sim: 92,5% dos votos foram para o candidato do partido “En marche!”, Emmanuel Macron. Ficando Marine Le Pen com apenas 7, 5 por cento. Aliás, se os franceses de Minas Gerais decidissem as eleições de seu país de origem, Marine Le Pen sequer estaria disputando o segundo turno, neste domingo.

São 627 os eleitores regularmente inscritos. E o comparecimento foi de trinta por cento, o mais alto no Brasil Segundo Manoel Bernardes, cônsul honorário da França em Minas Gerais "Considero muito importante que está votação tenha sido marcada por um recorde de participação. Isso demonstra uma sintonia com os desafios que se apresentam ao mundo de hoje e com a questão, sempre maior, da representatividade política"


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)