(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionário da ONU é sequestrado na Colômbia


postado em 04/05/2017 12:31

Um funcionário do Escritório das Nações Unidas de combate às Drogas e ao Crime (ONUDC) foi sequestrado na Colômbia durante uma viagem para promover a substituição de cultivos ilícitos, informou nesta quinta-feira o governo, que condenou "este incidente lamentável".

"O Governo rejeita este lamentável fato que atenta contra a substituição voluntária de cultivos ilícitos com as famílias dedicadas ao cultivo de coca em diferentes zonas do país, e contra a integridade do funcionário da ONUDC", indicou o Conselho para o Pós-conflito, que depende da Presidência da Colômbia, em um comunicado.

Em uma declaração emitida pouco depois, o Sistema das Nações Unidas na Colômbia rejeitou a retenção do funcionário, que não quis dar seu nome ou nacionalidade, ocorrida no dia anterior, no departamento de Guaviare (sudeste), de acordo com relatórios.

"Estamos trabalhando com as autoridades competentes para a libertação imediata e segura", indicou no texto.

O sequestro ocorreu na quarta-feira, horas antes dos embaixadores do Conselho de Segurança da ONU chegarem na Colômbia para apoiar o processo de paz com os guerrilheiros das FARC


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)