Publicidade

Estado de Minas

Texto de defesa do EI é encontrado perto do atirador de Champs Elysées

Homem de 39 anos abriu fogo contra policiais na famosa avenida de Paris


postado em 21/04/2017 08:22 / atualizado em 21/04/2017 08:49

Um texto manuscrito de defesa do grupo Estado Islâmico (EI) foi encontrado perto do corpo do atirador que matou um policial na quinta-feira à noite na avenida Champs Elysées, informou à AFP uma fonte próxima à investigação.

No veículo de Karim Cheurfi, um francês de 39 anos que abriu fogo contra vários agentes antes de ser morto, também foi encontrado um exemplar do Corão, de acordo com a fonte. O atentado, que aconteceu a três dias do primeiro turno da eleição presidencial francesa, foi reivindicado pelo EI. Segundo as autoridades, o autor do ataque foi condenado - em fevereiro de 2005 - a quinze anos de prisão por três tentativas de homicídio, incluindo contra dois policiais.

Policiais fazem 1 minuto de silêncio no hall de Bordeaux, em homenagem ao colega morto no ataque de quinta-feira(foto: MEHDI FEDOUACH / AFP)
Policiais fazem 1 minuto de silêncio no hall de Bordeaux, em homenagem ao colega morto no ataque de quinta-feira (foto: MEHDI FEDOUACH / AFP)

Nesta sexta, dezenas de oficiais prestaram homenagem ao colega morto e aos colegas feridos no ataque. Eles fizeram 1 minuto de silêncio no hall de Bordeaux. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade