Press Release from Business Wire : Dynamic Spectrum Alliance

postado em 20/04/2017 11:07

A DSA Dá as Boas Vindas à ICASA da África do Sul com a Publicação das Regulamentações de Projetos de Espaços Disponíveis em TV, uma vez que Ambas se Preparam para Receber em Conjunto o Encontro Global de Cúpula da Dynamic Spectrum Alliance na Cidade do Cabo em Maio

Com três semanas de antecedência para o Quinto Encontro Global de Cúpula Anual da Dynamic Spectrum Alliance, que neste ano retorna à África, a anfitriã ICASA, Autoridade Independente de Comunicações da África do Sul, publicou regulamentações de projetos no uso de Espaços Disponíveis em TV (TVWS) na região.

As regulamentações de projetos, que estão abertas para consulta pública até 19 de maio de 2017, destacam o progresso que a África do Sul está fazendo em permitir acesso à Internet através de espectros dinâmicos. Estas regulamentações de projetos - que a DSA acolhe plenamente - e tecnologias serão discutidas no Encontro Global de Cúpula da DSA, que irá ocorrer na Cidade do Cabo entre 9 e 11 de maio de 2017, onde todo um grupo de líderes industriais e reguladores de todo o mundo vêm sendo anunciados para tratar do assunto, incluindo a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) e a União Internacional de Telecomunicações (ITU).

"No passado, licenças exclusivas para bandas específicas de frequência e fins específicos dominaram a política de alocação de espectros e suas regulamentações," disse Pakamile Kayakethu Pongwana, Diretor Executivo da ICASA. "Enquanto estes modelos são bons para monetizar o espectro e coordenação entre diversos serviços e operadoras a fim de evitar interferências, muitas vezes resultam em subutilização do espectro. Entretanto, na última década, governos e reguladores de todo o mundo abraçaram o conceito de 'espectro comum' como outro modo de conceder aos cidadão a inovação com base em novas tecnologias sem fio."

O evento será aberto em 9 de maio com um seminário de regulamentação de um dia inteiro sobre compartilhamento de espectros e acesso a espectros dinâmicos. Junto com a ICASA, outros reguladores presentes irão incluir a Associação de Fomento de Radiodifusão da Coreia do Sul (RAPA), Agência Nacional del Espectro (ANE), o Ministério de Comunicações da Argentina e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

O primeiro dia do Encontro Global de Cúpula será aberto com discursos de Kalpak Gude, Presidente da Dynamic Spectrum Alliance, e do Diretor Executivo da ICASA, Pakamile Kayalethu Pongwana, seguido por sessões em pequenos grupos sobre compartilhamento de espectros e possibilidade da Internet das Coisas (IoT) através de tecnologias de acesso dinâmico. O último grupo irá apresentar o Dr. F. Mekuria, Cientista Chefe de Pesquisas no Conselho para Pesquisas Científicas e Industriais (CSIR) da África do Sul, onde lidera a pesquisa sobre acesso a espectros dinâmicos. Sua perspectiva em como conectar populações mal atendidas em economias emergentes dará uma outra dimensão adicional ao grupo, que também inclui o Facebook, a Universidade de Strathclyde e a VistaLifeSciences Inc.

A sessão de pequenos grupos sobre o fim da divisão digital irá abordar os desafios financeiros associados com implantações de redes em larga escala, com palestrantes incluindo: Sr. Alexander Hadden, Diretor de Finanças Estruturadas e Seguros na Overseas Private Investment Corporation (OPIC); Sr. Chikioke Egejuru, Analista de Investimentos na International Finance Corporation; Sr. Lumko Mtimde, Diretor Executivo na Agência de Acesso e Serviço Universal da África do Sul (USAASA), com apresentação pelo Sr. Frank McCosker, Gerente Geral de Disponibilidade de Acessos e Financiamento Inteligente na Microsoft Corporation.

Outros palestrantes confirmados no primeiro dia incluem Ira Keltz, Vice-Chefe de Política e Divisão de Regulamentações na Agência de Engenharia e Tecnologia da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC), que irá unir o grupo sobre Wi-Fi ao 5G World. No último dia do Encontro de Cúpula, Ira irá iniciar com um debate, antes de participar do Encontro de Liderança de Reguladores que ocorre mais tarde durante o dia.

O Diretor Executivo da ICASA Pongwana voltará a falar no segundo dia do Encontro de Cúpula sobre a Criação de Oportunidades para Implantação, que será apresentado pelo Diretor Executivo Emérito da DSA, Prof. H Sama Nwana. O grupo irá reunir líderes parlamentares para discutir desafios e soluções a fim de estabelecer estruturas regulatórias e permitir investimentos em infraestruturas - algo que é crucial para vencer a divisão digital na África do Sul e em todo o mundo.

Outros palestrantes confirmados na agenda incluem representantes do: Facebook, Adaptrum Inc., C3 Limited, Autoridade de Comunicações do Kenia, Aruba (uma empresa da Hewlett Packard Enterprise) e a Fundação New American.

Patrocinadores Platinum do evento deste ano incluem Microsoft e Nominet. Patrocinadores Gold incluem Adaptrum Inc. e MBC, enquanto a MedyaCity é um patrocinador Silver.

Para garantir seu lugar no Quinto Encontro Global de Cúpula Anual da Dynamic Spectrum Alliance na Cidade do Cabo, África do Sul (de 9 a 11 de maio de 2017), visite: https://www.eventbrite.com/e/dynamic-spectrum-alliance-2017-global-summit-tickets-28614617090. Para visualizar a agenda completa do Encontro de Cúpula, visite: https://dynamicspectrumalliance.org/global-summit/agenda/.

FIM

Sobre a Dynamic Spectrum Alliance

A Dynamic Spectrum Alliance é uma organização internacional que defende leis e regulamentações que levarão à utilização mais eficiente e eficaz do espectro. Os membros da DSA incluem desde multinacionais, pequenas e médias empresas, assim como organizações acadêmicas e de pesquisa, entre outras, presentes no mundo inteiro, todas as quais trabalham para criar soluções inovadoras que aumentarão a quantidade de espectro disponível para benefício de consumidores e empresas.

Para mais informação sobre a Dynamic Spectrum Alliance, visite www.dynamicspectrumalliance.org/, ou siga @dynamicspectrum no Twitter. Como opção, acesse a Alliance no Facebook ou no LinkedIn.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170420005565/pt/

Dynamic Spectrum Alliance Sian Borrill sian.borrill@proactive-pr.com