(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump deseja 'sorte' a britânicos por eleições antecipadas


postado em 18/04/2017 21:07

O presidente americano, Donald Trump, desejou sorte aos britânicos nesta terça-feira após o pedido de eleições antecipadas por parte da primeira-ministra Theresa May, informou a Casa Branca.

Trump expressou emoção quando "recebeu um telefonema da primeira-ministra Theresa May (...) sobre seus planos de convocar uma eleição especial em junho", informou a sede do Executivo americano em um curto comunicado.

"O presidente Trump desejou ao povo britânico a maior sorte em seu processo eleitoral", acrescentou, sem dar detalhes da conversa telefônica.

Anteriormente, Trump elogiou o resultado do referendo britânico do ano passado que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia.

May surpreendeu ao pedir nesta terça-feira o Parlamento britânico a convocação de eleições legislativas antecipadas, em 8 de junho, para se reforçar ante as negociações de saída da União Europeia (UE).

"Precisamos de eleições gerais e precisamos delas agora", disse May, que necessita da aprovação do Parlamento para poder convocar o pleito.

Trump tinha sido convidado para visitar a Grã-Bretanha em algum momento deste ano, mas nenhuma data foi anunciada até agora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)