(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosões foram dirigidas à equipe do Dortmund


postado em 11/04/2017 19:37

As três explosões que atingiram o ônibus do Borussia Dortmund nesta terça-feira, antes de uma partida pela Liga dos Campeões, eram dirigidas à equipe alemã de futebol, informou o chefe de polícia local, Gregor Lange

"Partimos do princípio, e isto desde o início, que trata-se de um ataque dirigido diretamente ao ônibus" da equipe, declarou Gregor Lange em entrevista coletiva.

A promotoria local revelou que no lugar do ataque foi encontrada uma carta, cuja "autenticidade está sendo verificada".

Duas horas antes da partida entre Borussia e Monaco, prevista para às 20H45 local (15H45 Brasília), o ônibus foi sacudido por três explosões, quando partida do hotel em direção do estádio Signal Iduna Park.

Os vidros das janelas do ônibus estilhaçaram e a parte direita traseira ficou visivelmente queimada.

O zagueiro espanhol Marc Bartra, o único ferido no ataque, teve o pulso operado na noite desta terça-feira.

"Marc Bartra está sendo operado neste momento", disse em entrevista coletiva um porta-voz do Dortmund, explicando que o jogador sofreu uma fratura no rádio da mão direita. "Há um fragmento em seu pulso".

Uma funcionária da promotoria, Sandra Lücke, informou que foi aberta uma investigação por "tentativa de homicídio", mas avaliou que é cedo para determinar as motivações.

Fontes próximas aos serviços de segurança disseram à agência de notícias DPA que as autoridades não possuem elementos que indiquem que as explosões tenham origem "terrorista".

A partida foi adiada para a quarta-feira, em uma decisão apoiada pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

"A decisão (...) foi acertada, dando prioridade à segurança de todos os torcedores, árbitros e dos jogadores", declarou Ceferin.

"Fiquei chocado com as explosões que ocorreram nesta terça-feira em Dortmund. Gostaria de manifestar minha gratidão com os representantes dos clubes, com as autoridades locais e com os torcedores por sua cooperação no local", acrescentou o presidente da UEFA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)