(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é expulso a força de avião por causa de overbooking; Veja vídeo

O passageiro acabou batendo o rosto e se feriu ao ser arrastado pelos braços. As cenas causaram revolta nas redes sociais.


postado em 10/04/2017 20:05 / atualizado em 10/04/2017 22:02


A truculência da companhia aérea United Airlines para retirar a força um passageiro de um voo de Chicago para Louisville está causando revolta nas redes sociais. Vídeos com as cenas em que um homem agarra o passageiro pelos braços estão sendo compartilhados no twitter e facebook. O homem que se recusou a sair do voo por motivo de overbooking acaba batendo o rosto na cadeira antes de ser arrastado até a frente do avião. Na sequência ele aparece ensanguentado.

O vídeo foi publicado no domingo. Segundo o USA Today, um porta-voz da United informou que a retirada do passageiro foi por motivo de excesso de passageiros. “O voo 3411 de Chicago para Louisville teve overbooking”.

Ele informou que houve uma tentativa para conseguir voluntários para sair mas, como não foi possível, a polícia foi “convidada a entrar”. “Pedimos desculpas pela situação de overbooking. Para mais detalhes sobre o cliente removido, dirijam-se às autoridades", informou a companhia.

A medida de retirar passageiros foi tomada porque a tripulação decidiu transportar quatro funcionários em um voo que já estava cheio. Na falta de voluntários para deixar o avião, foi feito um sorteio que deliberou pela retirada de quatro pessoas. O homem do vídeo se recusou a sair porque tinha consultas médicas agendadas com pacientes para o dia seguinte.

United pede desculpas


Depois da polêmica e comoção nas redes sociais, o diretor da United Airlines, Oscar Muñoz, declarou em comunicado divulgado no site da companhia aérea que se trata de um fato que "comoveu a todos na United".

Ele pede "desculpas" por ter que acomodar os passageiros em outros voos. "Estamos tentando contactar esse passageiro para conversar diretamente e resolver a situação", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)