(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Kingsland Holdings Limited


postado em 29/03/2017 17:52

A Kingsland Holdings Limited ("Kingsland"), acionista minoritária da Avianca, emitiu hoje uma declaração em resposta aos pedidos judiciais para negar a solicitação de investigação acelerada da Kingsland. A Companhia busca essa investigação juntamente com sua moção para uma medida cautelar preliminar para impedir que o acionista majoritário da Avianca, Synergy Aerospace Corp. ("Synergy") e Germán Efromovich prossigam com a tentativa ilegal de seguir com a transação com a United, que beneficie principalmente, Efromovich e a Synergy.

"Em seus documentos, a Synergy admite que negocia ativamente com a United para obter um empréstimo para si como parte de uma transação da United-Avianca, exatamente como a Kingsland alegou em seu processo. A empresa se limita a contestar a terminologia utilizada para descrever as negociações e o montante do empréstimo em discussão. Porém, qualquer empréstimo é impróprio e prejudicial para a Avianca e seus acionistas. A Synergy reconheceu um fato central ao pedido de liminar da Kingsland: como alegado, a companhia está usando seu controle da Avianca para obter benefícios da United para si, como parte do preço para a United entrar em uma joint venture com a Avianca. A organização está utilizando, para benefício próprio, uma oportunidade corporativa - a disposição da United de pagar centenas de milhões de dólares por uma joint venture - que pertence à Avianca e a todos os seus acionistas. Estas ações apresentam um risco significativo à Avianca e levaram a Kingsland a tomar medidas para proteger a companhia aérea e seus acionistas minoritários de danos maiores."

Em 28 de fevereiro, a Kingsland entrou com uma ação no Tribunal de Nova York contestando a conduta da Synergy e de Efromovich em relação à Avianca.

Como uma acionista significativa, a Kingsland Holdings está empenhada no sucesso a longo prazo da Avianca e prossegue com essa ação com o objetivo de proteger a sustentabilidade da empresa e preservar os interesses de todos os acionistas minoritários. Infelizmente, Germán Efromovich não compartilha desse compromisso. Ignorando sua obrigação fiduciária com os acionistas da Avianca, ele está negociando um acordo com a United Airlines para benefício próprio, sob o qual centenas de milhões de dólares da United serão transferidos diretamente para a sua holding, a Synergy Aerospace Corporation, com potencialmente nenhum produto da operação beneficiando a Avianca. Este é apenas o último exemplo de transação para benefícios próprios ("self-dealing")de Germán Efromovich à custa de outros acionistas e a Kingsland está determinada que será o seu último.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170329006204/pt/

Informações para imprensa Finsbury Kerry Golds,+1-646-805-2811 kerry.golds@finsbury.com ou Burson-Marsteller Andrés Ávila,+1-646-204-5607 Andres.Avila@bm.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)