(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Dynamic Spectrum Alliance


postado em 27/03/2017 10:07

Regulamentadores de todo o mundo estão prontos para participar do quinto Global Summit anual da Dynamic Spectrum Alliance para dar continuidade às discussões sobre a gestão eficaz do espectro e sobre o papel do acesso dinâmico do espectro na viabilização de novas soluções de conectividade.

A reunião, que ocorrerá na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre os dias 9 e 11 de maio de 2017, receberá regulamentadores de todo o mundo e, entre eles estão:

-- Sr. Pakamile Kayalethu Pongwana, presidente da Independent Communications Authority of South Africa (ICASA)

-- Hon. Hector Huici, Secretário de comunicações e tecnologia de informação, Ministro de Comunicações, Argentina

-- Dra. Martha Liliana Suárez Peñaloza, Diretora da Agência Nacional del Espectro (ANE), Colômbia

-- Dr. Agostinho Linhares, Gerente da Divisão de Espectro, Órbita e Transmissão, da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Brasil

-- Sr. Peter N. Ngige, diretor assistente, Planejamento de Frequência, Autoridade de Comunicações, Quênia

-- Sr. Mario Maniewicz, Diretor Adjunto, departamento de radiocomunicações da International Telecommunications Union (ITU), Genebra

"À medida que a demanda por conectividade aumenta, a ênfase está sendo colocada em uma gestão de espectro eficiente e eficaz. Levar a sociedade de uma escassez a uma abundância de espectro é a única maneira de maximizar o verdadeiro potencial de 5G e IoT (Internet das Coisas). A tecnologia de acesso dinâmico, aliada a um espectro sem licença, ajudarão a guiar a disponibilização e inovação necessárias", comentou Kalpak Gude, Presidente da DSA,

que também acrescentou: "Os regulamentadores desempenham um papel fundamental nas decisões de gestão de espectro que guiam investimentos em novas tecnologias sem fio. Essas decisões regulatórias ajudam a criar a tela sobre a qual as soluções de internet sem fio são delineadas. Aguardamos ansiosamente a abertura das discussões sobre políticas de espectro por parte de regulamentadores e líderes do setor de todo o mundo. Estamos interessados em saber que desafios os regulamentadores de diferentes regiões estão enfrentando e como estão buscando tratar tais questões. Também estamos ansiosos por ouvir dos líderes do setor acerca dos avanços tecnológicos que permitirão a criação de uma ponte para a divisão digital, assim como a expansão da capacidade de acesso para lidar com os fluxos amplamente maiores que estão esperando".

Desde o Global Summit de 2016, realizado em Bogotá, na Colômbia, o coanfitrião anterior, ANE, está experimentando um ano agitado. Mais recentemente, o regulamentador apresentou uma proposta para desenvolver regras para acesso isento de licença à tecnologia TV White Space (TVWS) (espaços em branco de televisão). Isso não apenas possibilitaria o uso e gestão eficientes de bandas de TV de espectro na Colômbia, mas também traria a conectividade até as áreas mais remotas do país. Durante um bem-sucedido projeto piloto em 2016, a tecnologia TVWS conectou pela primeira vez escolas no vilarejo de Rio Arriba, no município de Aguadas.

"O Global Summit, do qual fomos coanfitriões em 2016 em Bogotá, Colômbia, foi uma grande oportunidade para discutir o estado atual do acesso à banda larga e da moderna tecnologia de acesso ao espectro em todo o mundo. No caso específico da Colômbia, esse evento contribuiu com informações e discussões extremamente úteis para o projeto regulatório TVWS da ANE. Uma iniciativa financeiramente viável que está ajudando a promover acesso à internet em áreas remotas, e, especialmente, em escolas públicas " disse a Dra. Martha Liliana Suárez Peñaloza, Diretora da Agência Nacional del Espectro (ANE).

Os membros da DSA, incluindo a Adaptrum, a 6Harmonics, e a C3, em parceria com a Microsoft, também lançaram projetos-piloto de TVWS na África. A última parceria envolveu-se recentemente com um projeto juntamente com a UNHCR, no Campo de Refugiados Dzaleka, em Malawi, onde a conectividade de última milha está trazendo a Internet àqueles que mais necessitam. A conectividade, por meio da TVWS, está trazendo novas oportunidades aos 28.000 refugiados que vivem no campo, proporcionando acesso acessível que possibilita melhor comunicação, acesso ao aprendizado, e dando a eles autonomia para construir um futuro sustentável. Mais informações sobre o projeto podem ser lidos aqui.

Para garantir o seu lugar no quinto Global Summit anual da Dynamic Spectrum Alliance, na Cidade do Cabo, Áfria (de 9 a 11 de maio de 2017) ou para obter mais informações, visite: https://dynamicspectrumalliance.org/global-summit/.

FINAL

Sobre a Dynamic Spectrum Alliance

A Dynamic Spectrum Alliance é uma organização internacional que defende leis e regulamentações que levarão à utilização mais eficiente e eficaz do espectro. Os membros da DSA incluem desde multinacionais, pequenas e médias empresas, assim como organizações acadêmicas e de pesquisa, entre outras, presentes no mundo inteiro, todas as quais trabalham para criar soluções inovadoras que aumentarão a quantidade de espectro disponível para benefício de consumidores e empresas.

Para outras informações sobre a Dynamic Spectrum Alliance, visite www.dynamicspectrumalliance.org/, ou siga@dynamicspectrum no Twitter. Você também pode juntar-se à Alliance no Facebook ou no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170327005518/pt/

RP proativo para a Dynamic Spectrum Alliance Sian Borrill sian.borrill@proactive-pr.com +44 1636 812152

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)