(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Combates entre grupos étnicos rivais deixam 46 mortos em março na Nigéria


postado em 22/03/2017 16:10

Ao menos 46 pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas no mês de março em conflitos entre grupos étnicos rivais do sudoeste da Nigéria, de acordo com a Polícia nesta quarta-feira (22).

"A estimativa de vítimas é de 46 mortos e 96 feridos nos combates em Ile-Ife. Dentre os feridos, 81 receberam cuidados de primeiros-socorros e outros 15 permanecem no hospital", contou um porta-voz da polícia nigeriana, Moshood Jimoh, à AFP.

A Nigéria enviou forças especias à zona durante dois dias na tentativa de conter a violência, que causou inúmeras destruições de casas e barracas.

"Pedimos aos nigerianos que sejam tolerantes entre si. Devemos buscar uma convivência pacífica entre os diferentes grupos étnicos da Nigéria. Temos que deixar de nos ver como haussas, igbos ou Iorubás", declarou Jimoh, em referência aos três principais grupos existentes no país.

Habitantes de Ile-Ife, cidade considerada historicamente como a capital dos Iorubás, afirmam que o total de mortos é muito maior que o divulgado e que pode chegar a 150 vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)