(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump doará salário presidencial

Donald Trump doará os 400.000 dólares que recebe anualmente por exercer a presidência dos Estados Unidos


postado em 13/03/2017 19:10 / atualizado em 13/03/2017 20:45

A partir do final deste ano, Donald Trump doará os 400.000 dólares que recebe anualmente por exercer a presidência dos Estados Unidos a uma organização de caridade, a qual espera escolher com a ajuda da imprensa, disse seu porta-voz nesta segunda-feira (13).

Durante a campanha, Trump ofereceu doar seu salário presidencial. "Fiz uma promessa ao povo americano e quero fazer doação a uma obra de caridade", disse em coletiva de imprensa o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.

Apesar da forte confrontação quase cotidiana que o mandatário mantém com os grandes meios de comunicação, Spicer indicou que Trump deseja que a imprensa "ajude a determinar para onde irá o dinheiro".

É um modo da Casa Branca evitar "um exame minucioso" da doação, enfatizou Spicer em tom irônico, já que o governo se queixa de a imprensa o submeter a uma verdadeira inquisição.

Donald Trump prometeu em várias ocasiões durante sua campanha que não "ganharia o salário" e tocaria apenas em um dólar, o mínimo legal imposto.

Antes dele, os presidentes Herbert Hoover e John F. Kennedy também doaram seus salários para obras de caridade.

Durante a campanha, Trump foi alvo de acusações sobre a gestão de sua fundação, quando o jornal The Washington Post revelou, em setembro passado, que o milionário utilizou 258.000 dólares de doações para fins pessoais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)