(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente da Hungria não se reelege no 1º turno, mas deve vencer segunda rodada


postado em 13/03/2017 11:55

Budapeste, 13 - Nenhum dos candidatos à presidência da Hungria conseguiu a maioria dos dois terços necessários para vencer a primeira votação parlamentar.

Com 131 votos, o presidente Janos Ader ficou apenas dois votos abaixo de um triunfo no primeiro turno.

A grande maioria do partido Fidesz do primeiro-ministro Viktor Orban deverá reeleger Ader por um período de cinco anos na segunda e última rodada de votação mais tarde nesta segunda-feira, quando uma maioria simples é exigida.

Os partidos de esquerda da oposição nomearam Laszlo Majtenyi, Ombudsman para a proteção de dados. Ele recebeu 44 votos, enquanto 24 legisladores do partido Jobbik de extrema-direita se abstiveram. Fonte: Associated Press


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)