(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA volta a atacar Al-Qaeda no Iêmen, matando oito membros jihadistas

Bombardeios tiveram como alvo combatentes do grupo terrorista na Península Arábica (Aqpa)


postado em 04/03/2017 08:01 / atualizado em 04/03/2017 08:23

Os Estados Unidos voltaram a bombardear, nesta sexta-feira, membros da Al-Qaeda no Iêmen, matando oito membros da rede jihadista. As forças americanas lançaram "mais de trinta" ataques - com aviões e drones - nos últimos dois dias, declarou o porta-voz do Pentágono Jeff Davis.


Como na véspera, os bombardeios tiveram como alvo combatentes da Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa), assim como depósitos de armas e equipamentos militares. Os ataques ocorreram nas províncias de Abdjan (sul), Chabwa (sul) e Baida (centro).  Além dos oito membros da Al-Qaeda, mulheres e crianças morreram nos ataques, segundo fontes tribais.


Na quinta-feira, uma ação semelhante matou ao menos 12 combatentes da Al-Qaeda, de acordo com membros da segurança local. Estes ataques, muito mais intensos que o habitual, também se concentraram nas províncias de Abdjan, Chabwa e Baida. Também houve ataques contra posições da Al-Qaeda no leste da cidade costeira de Shaqra, no golfo de Aden.


Os responsáveis americanos querem evitar que a Al-Qaeda amplie sua influência no Iêmen aproveitando o caos gerado pela guerra civil no país. "As forças americanas seguirão trabalhando com o governo do Iêmen para vencer e neutralizar a Aqpa", declarou Davis na véspera.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)