(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que 72% dos refugiados admitidos durante veto são de países proibidos

Tribunal de apelações de São Francisco decidiu que deve ser mantido o veto ao decreto de Trump que proibia temporariamente a entrada de pessoas de sete países de maioria muçulmana nos EUA


postado em 12/02/2017 10:25 / atualizado em 12/02/2017 10:46

O presidente americano disse que repressão contra criminosos ilegais é 'apenas a manutenção da minha promessa de campanha'(foto: AFP / Nicholas Kamm )
O presidente americano disse que repressão contra criminosos ilegais é 'apenas a manutenção da minha promessa de campanha' (foto: AFP / Nicholas Kamm )
São Paulo - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em seu Twitter neste domingo que 72% dos refugiados admitidos em seu país durante o veto de seu decreto sobre viagens são da Síria, Iraque, Somália, Irã, Sudão, Líbia e Iêmen.

"72% dos refugiados admitidos nos EUA (entre 3/2 e 11/2) durante o BLOQUEIO DO TRIBUNAL são de 7 países: SÍRIA, IRAQUE, SOMÁLIA, IRÃO, SUDÃO, LÍBIA E IÊMEN", escreveu Trump pela manhã.

Na quinta-feira (9), o tribunal de apelações do Nono Circuito, localizado em São Francisco, decidiu que deve ser mantido o veto ao decreto de Trump que proibia temporariamente a entrada de pessoas de sete países de maioria muçulmana nos EUA. A decisão foi tomada por unanimidade pelo painel de três juízes. Os magistrados não se pronunciaram sobre o mérito da questão, apenas decidiram que o decreto não deve vigorar enquanto os tribunais avaliam sua legalidade.

Pouco antes, ele afirmou, também em seu Twitter, que a repressão contra criminosos ilegais é "apenas a manutenção da minha promessa de campanha. Membros de gangues, traficantes de drogas e outros estão sendo removidos!".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)