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Press Release from Business Wire : Proctor & Gamble UK


postado em 20/01/2017 09:01

No Fórum Econômico Mundial (FEM) deste ano, a Pampers® marca sua parceria de 11 anos com a UNICEF para proteger as mães e seus bebês contra o tétano maternal e neonatal (MNT, na sigla em inglês) - uma doença mortal - com a divulgação dos resultados de um novo estudo econômico sobre saúde*.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170120005211/pt/

At this year's World Economic Forum in Davos, Pampers marks their 11 year partnership with UNICEF to protect mothers and their babies from maternal and newborn tetanus, a deadly disease, by sharing the results of a new health economic study. L-R: Claire Gillis, Sirma Umur, Sir Martin Sorrell, Arianna Huffington, Gérard Bocquenet. (Photo: Business Wire)

O estudo, realizado em colaboração com a UNICEF, revela que até 2016 um total de US$ 1 bilhão teria sido destinado à economia através da produtividade do trabalho(renda familiar média e serviços realizados pela mãe) devido à redução das mortes maternas por tétano materno, graças à iniciativa geral da MNTE e apoio da parceria Pampers-UNICEF.

O estudo também demonstra o incrível retorno sobre o investimento na saúde de uma mãe e de seu recém-nascido. Com US$ 1 investido do financiamento total de MNTE, US$ 7 teria sido destinado para as economias domésticas através da produtividade do trabalho. Enfim, ao investir em iniciativas que ajudam a salvar a vida de bebês também foi feito um investimento no futuro das crianças.

Desde 2006, a Pampers e a UNICEF têm trabalhado juntas ajudando a proteger 100 milhões de mães e seus bebês do MNT. Este ano elas comemoram a eliminação do MNT em 191 países. No entanto, ainda existem 192 países onde o MNT continua sendo uma ameaça. É crucial que o trabalho continue, não apenas para salvar vidas, mas para o crescimento futuro da economia.

Os resultados do estudo serão revelados em um painel de discussão moderado por Arianna Huffington, fundadora do The Huffington Post e fundadora e diretora executiva da Thrive Global.

"Esta pesquisa econômica de saúde reforça ainda mais a importância da parceria Pampers-UNICEF e o impacto econômico positivo da eliminação do MNT. Enquanto celebramos nosso 11º ano juntos, é extraordinário pensar que tantas vidas podem ser protegidas através de custos relativamente baixos ao vacinar uma mãe e uma criança - e como isso vai deixar um legado tão importante", disse a vice-presidente de Baby Care na Europa da P&G.; "Estamos orgulhosos do que alcançamos em conjunto com a UNICEF e estamos dedicados a seguir com o nosso compromisso de ajudar a proteger os bebês do mundo contra esta doença mortal."

"Ao trabalhar com a Pamper criamos fundos muito necessários e criamos uma consciência sobre o tétano maternal neonatal - ambos cruciais para vencer a doença", afirmou Gérard Bocquenet, diretor de Captação de Recursos e Parcerias Privadas da UNICEF. "Alcançamos um importante marco quando o MNT foi eliminado em 19 países. Agora estamos concentrados em acelerar sua eliminação nos 19 países restantes, onde o principal desafio continua sendo o acesso universal a intervenções para salvar vidas, incluindo vacinas contra o tétano maternal e neonatal."

O painel de discussão terá como anfitrião Sir Martin Sorrell, diretor executivo da WPP. "Hoje reconhecemos que nenhum governo, empresa ou ONG pode resolver os problemas do mundo por conta própria - a colaboração e abordagens inovadoras são necessárias para efetuar a mudança. O trabalho conjunto da Pampers e da UNICEF para acabar com o MNT é um exemplo brilhante do poder das parcerias público-privadas para alcançar um impacto significativo e duradouro. Estamos honrados de termos sido associados com a campanha 'um pacote = uma vacina' nos últimos cinco anos."

1 Burkina Faso, Camboja, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné Bissau, Indonésia, República Democrática Popular do Laos, Libéria, Madagascar, Mauritânia, Mianmar, Níger, Senegal, Tanzânia, Timor Leste, Serra Leoa e Uganda

2 Afeganistão, Angola, República da África Central, Chade, República Democrática do Congo, Etiópia, Guiné Equatorial, Guiné Conakry, Haiti, Quênia, Mali, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Papua Nova Guiné, República do Sudão, República do Sudão do Sul, Somália e Iêmen

* O estudo econômico se baseia na simulação de modelos para estimar os impactos econômicos da iniciativa MNTE em áreas de alto risco de 38 países apoiados pela parceria Pampers-UNICEF de 2006 a 2016. Os dados foram extraídos da literatura publicada e dos dados do programa UNICEF.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170120005211/pt/

Hill & Knowlton Strategies Vicki Johnson, +44 0207 413 3443 vicki.johnson@hkstrategies.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

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