(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump critica Toyota por intenção de construir fábrica no Mexico


postado em 05/01/2017 17:07

Nova York, 05 - Após criticar a Ford e a General Motors, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump mudou o foco de suas atenções para a Toyota. Em mensagem no Twitter, Trump criticou a empresas por planejar construir uma fábrica no México e ameaçou cobrar mais impostos sobre a Toyota.

"A Toyota Motor disse que irá construir uma nova planta em Baja, México, de carros Corolla para os Estados Unidos. DE JEITO NENHUM! Construam a planta nos EUA ou paguem um grande imposto na fronteira", escreveu Trump no Twitter.

Mais cedo, o presidente da Toyota, Akio Toyoda havia afirmado que manter um bom relacionamento com Trump é fundamental, demonstrando disposição de trabalhar com o presidente eleito dos EUA após ele ter realizado críticas sobre o plano de montadores norte-americanas de construírem fábricas no México.

Semanas antes das eleições nos EUA e da vitória de Trump, a Toyota havia divulgado a expansão da produção em uma fábrica já existente no México e, em novembro, a empresa afirmou que investiria US$ 1 bilhão em uma nova planta no país.

Além disso, a Toyota divulgou em setembro que investiria US$ 150 milhões para impulsionar a produção de sua picape, Tacoma, na fábrica de Baja, no México. A empresa afirmou que a nova planta no país produziria cerca de 200 mil Corolla por ano para o mercado dos EUA, a partir de 2019.

Toyoda afirmou nesta quinta-feira, antes dos comentários de Trump, que sua empresa está alinhada com a próxima administração dos EUA. "Se você olhar no longo prazo, nós estamos orientados para a mesma direção", disse para repórteres. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)