(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer rompe silencio sobre massacre em Manaus


postado em 05/01/2017 12:55

O presidente Michel Temer rompeu o silêncio nesta quinta-feira sobre o massacre que deixou 56 presos mortos no complexo penitenciário de Manaus, e classificou o fato de "acidente pavoroso", além de anunciar a construção de novas prisões em todos os estados do país.

"Quero me solidarizar em primeiro lugar com as famílias que perderam seus presos neste acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus", afirmou, no início de uma reunião sobre segurança com vários de seus ministros.

"Não é suficiente realizar um diagnóstico do que aconteceu, é preciso atuar", acrescentou Temer depois de três dias de um silêncio questionado por vários setores da opinião pública.

Para atacar o problema da superpopulação carcerária, o governo prevê a construção de ao menos uma prisão em cada um dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com um investimento de 800 milhões de reais.

Os novos centros disporão de prédios para separar os condenados por delitos menores dos criminosos mais perigosos, afirmou Temer.

Para conter os líderes das organizações criminosas, o governo planeja construir cinco prisões federais de segurança máxima.

Além disso, afirmou, serão instalados sistemas para bloquear o uso de celulares em 30% das prisões de todos os estados.

Com 622.000 presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, atrás dos Estados Unidos, China e Rússia, segundo os dados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)