(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em Valparaíso está quase controlado


postado em 03/01/2017 19:16

O gigantesco incêndio que atingiu os morros da cidade portuária de Valparaíso, no Chile, estava "praticamente controlado" nesta terça-feira, enquanto a presidente Michelle Bachelet visitava a zona para avaliar os danos.

O fogo, que voltou a atingir duramente este porto turístico da costa central chilena, começou na tarde de segunda-feira, na localidade de Laguna Verde, e logo se alastrou para a zona de Playa Ancha.

Nesta terça-feira, o fogo estava "praticamente controlado, faltando apenas arrematar" alguns focos. "Assim que isto for concluído, vamos iniciar a remoção dos escombros e iniciar os trabalhos de reconstrução", disse o intendente de Valparaíso, Gabriel Aldoney.

A presidente Michelle Bachelet visita a região para avaliar os danos e encarar os trabalhos de reconstrução do terceiro incêndio que atinge Valparaíso nos últimos quatro anos.

"Primeiro é preciso responder à emergência, segundo terminar com o incêndio e evitar que se propague", disse Bachelet à imprensa após visitar um albergue com famílias afetadas.

"As pessoas vão contar com o apoio que como Estado podemos dar", prometeu a presidente, que atualizou o número de residências afetadas para 220.

Segundo as autoridades, 143 pessoas permanecem em albergues em Valparaíso.

Os hospitais atenderam 19 pessoas com problemas respiratórios, mas o incêndio não deixou vítimas fatais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)