(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cancelado plano de fusão da CBS com a Viacom


postado em 12/12/2016 17:16

Um plano para fundir as gigantes do entretenimento Viacom e CBS uma década depois de sua ruptura foi cancelado nessa segunda-feira (12) por decisão da família Redstone, que controla ambos os grupos.

"Depois de cuidadosos estudos e reuniões com os líderes das duas companhias, concluímos que não é o momento para fusionar ambas empresas", disse em nota o magnata Sumner Redstone e sua filha, Shari.

O plano anunciado em setembro foi visto como uma via para reestruturar o império do entretenimento criado por Sumner Redstone, que aos 93 anos tem sua saúde deteriorada e sua competência para manejar negócios questionada.

A família Redstone divulgou a nota através de sua holding National Amusements, que é dona da maioria das ações, com direito a voto na Viacom e CBS.

No começo do ano alguns analistas afirmavam que a fusão das empresas lhes permitiria enfrentar melhor as estrelas emergentes no mercado do entretenimento como Netflix, Hulu e Amazon.

Além disso, seria uma forma de reanimar a Viacom, que opera os estúdios Paramount em Hollywood e numerosos canais de TV a cabo, mas tem dificuldades devido às mudanças registradas nos negócios do setor.

A família Redstone relatou que considera que as duas companhias devem seguir sendo independentes.

"Depois das mudanças que a Viacom colocou em prática, estamos bastante impressionados pela visão de futuro e o plano estratégico seguido por (o chefe executivo em função) Bob Bakish", declarou em nota.

"Sabemos que a Viacom tem enormes ativos que estão atualmente desvalorizados e confiamos que com essa equipe de direção, o valor deles disparem", assegurou.

"Ao mesmo tempo a CBS segue desempenhando-se muito bem com (seu presidente e chefe executivo) Leslie Moonves e temos muitas razões para crer que esse impulso continuará", disse em nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)