(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia


postado em 29/11/2016 05:01

O avião que levava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira, no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense deveria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, informaram fontes oficiais.

"Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal. Parece haver sobreviventes", explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter.

De acordo como a entidade, a aeronave levava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.

O avião da empresa Lamia saiu da Bolívia e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia.

O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido "às condições climáticas", acrescentou o aeroporto.

"Parece que o avião ficou sem gasolina", disse à AFP Elkin Ospina, prefeito do município de La Ceja, vizinho de La Unión, que explicou que as autoridades já estão no local, com os hospitais de prontidão para receber os feridos.

A Aeronáutica Civil da Colômbia explicou em um comunicado ter instalado um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova para cuidar da situação.

Já a prefeitura de Medellín ativou sua rede hospitalar e mandou funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local", anunciou no Twitter o prefeito Federico Gutiérrez.

A Chapecoense, que ainda não se manifestou sobre o acidente, viajava à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)