(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Blindado' pelo Real, CR7 também renova com a Nike


postado em 08/11/2016 19:10

Um dia depois de estender até 2021 seu contrato com o Real Madrid, o astro português Cristiano Ronaldo renovou nesta terça-feira seu contrato com a Nike, com mais um vínculo "a longo prazo", anunciou a marca americana de material esportivo.

"A parceria de sucesso entre Nike e Cristiano Ronaldo vai continuar no futuro, com um novo contrato a longo prazo", escreveu a firma em um comunicado, sem fornecer detalhes sobre valores, sem sobre a duração do novo vínculo.

O jogador de 31 anos é patrocinado pela Nike desde 2003, quando ainda jogava no Manchester United, que na época usava uniformes da marca americana, antes de mudar para a Adidas no ano passado.

O Real Madrid também usa camisas da firma alemã, o que não impede CR7 de manter seu patrocínio com a concorrente.

"Eu vejo esse novo contrato como vitalício, sou um membro dessa família", declarou o três vezes melhor do mundo, em vídeo divulgado pela Nike. "É o melhor contrato que já tive em toda minha carreira", enfatizou.

De acordo com os sites dos jornais esportivos madrilenhos Marca e As, trata-se de fato de um contrato vitalício, como a marca já fechou com lendas como Ronaldo 'Fenômeno' ou Michael Jordan.

Os dois diários indicam que o português vai receber pelo menos 20 milhões por ano com este patrocínio, um montante parecido com o novo salário que acertou com o Real pelos próximos cinco anos.

Antes mesmo de renovar o contrato com a Nike, CR7 já era o atleta mais pago do mundo, com renda anual de 88 milhões de dólares, na frente do seu maior rival, o argentino Lionel Messi, do Barcelona (81,5 mi), de acordo com o ranking da revista americana Forbes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)